Imagem capa - O tão aguardado ensaio da gestação por Natália Vian Fotografia

O tão aguardado ensaio da gestação

A tão esperada (ou não né?) gestação chegou, e com ela, inúmeras dúvidas, medos, angústias, alegrias, e um coração que vai aumentando a cada ecografia...Um novo mundo cheio de descobertas para as mamães de primeira viagem, e para as de segunda, terceira (etc...) pode parecer que tudo será tranquilo, mas as vezes, também elas acabam se redescobrindo, afinal, nenhuma gestação é igual a outra né mamães? Até porque toda gestante sabe que o mundo da maternidade é (pode ser) bom (muito bom), mas que nem sempre será fácil lidar com o estresse, o sono, a barriga, enfim, os hormônios.




É uma fase que passa e digamos assim, pode passar bem rapidinho, e pode  ter certeza que você vai sentir saudade da sua barriguinha, desse  momento que vocês ainda eram um só. E a melhor forma de lembrar-se desse  momento é a fotografia. Por isso, mesmo que você não esteja tão afim (e  a gente entende), algumas fotos são importantes, pelo fato de você já  começar a contar a história do seu bem mais precioso. Pense que daqui a  10 anos (joguei bem alto) seu filho vai querer ver e saber como foi esse  período. Lembre-se que é uma fase, e ela passa. Aproveite e registre  você mesmo também estes momentos, do seu ponto de vista!  É chegado o dia das fotos, e você na expectativa de que roupa levar, acessórios, onde fazer, o que fazer...Pode parecer bobagem, mas se programar para esse dia, descansar, hidratar-se, escolher roupas que combinem com vocês e com o local das fotos, é importante e a gente dá todo esse suporte para vocês. É tão importante, que decidimos compartilhar várias dicas aqui no nosso blog e assim, poderemos ajudar outras mamães pelo Brasil afora. Então, fica de olho por aqui que sempre vão ter ideias, dicas e fotos para se inspirar!


Nesse primeiro, vamos dar ênfase para uma das maiores dúvidas: Onde eu faço o meu ensaio?


A nossa dica é sempre em um lugar que tem a ver com você, com a família que está se formando. A gente sempre sugere inúmeros locais, mas de nada adianta irmos para o frio se vocês gostam de calor, por exemplo. Pensamos juntos e selecionamos a melhor locação para que o ensaio ocorra da melhor forma. Uma das opções que ganha o nosso coração, é o ensaio na casa da família, no sítio, ou no apê mesmo. Mas aí é unânime a resposta: “Minha casa não é bonita. E a bagunça?” Aiai...como ouvimos esta frase. Quem não tem um livro fora do lugar, uma almofada no chão, um fio de cabelo no piso que atire a primeira pedra! Realizar o ensaio em casa muitas vezes garante que vocês se sintam mais confortáveis, tranquilos...Uma parede, uma cadeira, uma almofada, vários cenários podem ser criados e vividos dentro da sua casa. Um ensaio inteiro pode ser feito ali, no aconchego do seu lar. Já parou pra pensar que ali vai ser a moradia do seu filho? Que talvez daqui anos vocês se mudem e essa foi a primeira casa? Essa também é uma ótima opção para quando o ensaio é agendado externo e no dia chove, se for verão e toparem um banho de chuva, por nós ótimo, mas no nosso inverno...que é muito frio, é melhor ficar bem aquecida né? Mesmo com todo o calor que vocês geralmente sentem!



Mas se vocês quiserem fazer o ensaio externo, a gente faz e ajuda a escolher o melhor local para realizá-lo. Algumas locações são pagas/privadas, outras são de graça. Vocês podem escolher pela praia, se curtem um visual paradisíaco e o calor, ou então se curtem mais o frio, o outono, vinho, sugerimos, por exemplo, a serra gaúcha, e isso abrangem muitas cidades, não só Gramado tá? E não necessariamente precisamos ir para estes locais em suas épocas específicas, verão=praia e inverno=serra. Bento Gonçalves, por exemplo, fica encantadora na época do verão, com os parreirais cheios e coloridos.



Esperamos que essas dicas ajudem muito você nessa etapa tão significativa na vida de uma mulher. E lembre-se sempre, que o importante é você estar em um local que você e quem mais participar das fotos sinta-se bem! 





Gostou? Compartilha para outras mamães também verem!