Família Encantado - RS

Sessão Família - Clara, Fernando e Camila

A nossa revista 2018 foi lançada e divulgada, e então chegou a hora de podermos publicar esta sessão linda dessa família linda! Conhecemos essa família já há algum tempo e também a história deles. E eis que eles ganham um presente muito especial: a Clara. Essa fofura toda, foi diagnosticada ao nascer com Síndrome de Down e eles toparam compartilhar com a gente e com todos os leitores da nossa revista, um pouquinho de como é a rotina e a vida dela, e dos papais, que estão à espera de mais uma menina!

Confiram que lindo..(ei..pode chorar tá?)!!

"A Clara nasceu de parto normal, momento único e lindo, que será eternamente guardado em nossos corações. Pesando 2.945kg, 45cm com os olhinhos puxados e o rostinho redondinho e lindo. Recebemos nossa pequena com muito amor. Um amor sem limites que está agora entre nós para protegermos e cuidarmos por toda nossa vida.

Nos seus primeiros minutos de vida, a Clarinha se alimentou e mostrou o quão esperta seria e já foi para o quarto junto com nós querendo mamar no peito.

Era um sábado de manhã lindo de 9 de dezembro de 2017, de muito sol e calor. E, após recebermos as primeiras visitas dos familiares, perto do meio dia a doutora Melina veio até o nosso quarto e com muita calma e tranquilidade, nos deu uma notícia que sacudiu nossos corações: “A Clarinha nasceu com algumas características de uma criança com Síndrome de Down. Precisamos fazer o exame do cariótipo para confirmar”. Após os primeiros segundos de susto, em que o chão sumiu abaixo dos nossos pés, pois até então os exames não tinham identificado a SD, ficamos com ela no colo, admirando sua beleza e pedimos a Deus que indiferente do resultado desse exame, que ela tivesse sempre muita saúde. Naquele momento choramos por não conhecermos esse novo mundo que se abriria para nós, medo do desconhecido e com a desconfiança do que seria o futuro da nossa pequena princesa. Ficamos uma semana amadurecendo a ideia e nos fortalecendo como pai e mãe, para depois contarmos – ainda sem o exame do cariótipo que duraria um mês – às nossa famílias e amigos, que desde o início sempre nos deram muito amor e apoio.

A Clarinha é muito amada por todos, ela é uma criança muito inteligente e cativante. Não incomoda e está sempre feliz e pronta para brincar.

Como pais, sempre procuramos o melhor para nossos filhos e uma das coisas que nos fez muito bem foi acompanhar, nas redes sociais, outras crianças com síndrome de down, além de ler muito sobre o assunto. Ali pudemos conhecer e aprender muito, abrindo nossos olhos e mostrando que a SD é apenas uma característica e não uma doença, e que o futuro deles pode ser tão brilhante como de qualquer um, pois o limite e a evolução está em cada um de nós, e quanto mais apoio e suporte pudermos dar, mais longe a nossa fadinha poderá ir.

A nossa única preocupação é com sua saúde e, graças a Deus, a Clara foi abençoada também neste quesito, não tendo nenhum problema de saúde, e sua inteligência é notável.

Clarinha faz estimulação precoce desde os seus 45 dias de vida, iniciando na Univates, em um lindo projeto liderado pela professora Magali além da APAE de Encantado. Ela é uma menina muito observadora, curiosa e interativa.

Hoje, ela frequenta a escola regular todas as tardes, e o convívio com outras crianças ajudam muito na sua evolução, além de fazer natação, fisioterapia e a estimulação precoce na Apae uma vez por semana.

Somos eternamente gratos por ela ter nos escolhido para sermos seus pais. Não conseguimos imaginar uma filha mais bela e amada. Ela é a alegria e a motivação dos nossos dias.

Te amamos eternamente nossa fadinha abençoada.

Mamãe Camila e Papai Fernando."